Roman assume cargo na diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária
Em solenidade realizada no Congresso Nacional na noite de ontem (19), tomaram posse os parlamentares indicados para compor a diretoria da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) para 2019. A cerimônia mereceu a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do vice Hamilton Mourão e ministros, entre os quais os da Economia, Paulo Guedes, e da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.
O deputado cascavelense Evandro Roman (PSD) assumiu uma das coordenações mais importantes da Frente. Ele será o coordenador político na Câmara dos Deputados e coordenador da Comissão de Alimentação e Saúde. "Assumo essa responsabilidade tendo consciência da importância do setor agropecuário para a economia brasileira e sobretudo para a produção de alimentos e geração de empregos no Paraná, notadamente no Oeste, que é a minha região", comentou Roman.
Na presidência da Frente ficou o deputado Alceu Moreira (MDB-RS) e outros três parlamentares do Paraná ocupam coordenações: Luiz Nishimori (PR), Pedro Lupion (DEM) e Sérgio Souza (MDB).
Em seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro definiu a agropecuária como "a locomotiva da economia do país, conduzida por homens e mulheres responsáveis pelo nosso PIB".
Para Roman, a presença do presidente da República e ministros de áreas importantes demonstra a importância que o Governo Federal está dando ao trabalho da Frente e à agropecuária brasileira. "Ao comparecer junto com seus principais ministros o presidente Bolsonaro sinalizou com clareza que vê a agropecuária como um dos principais pilares da economia e que é preciso dar atenção especial ao setor", afirmou. (Foto: Assessoria)