Bueno pede mais prazo para MPEs regularizarem débitos
O deputado federal Rubens Bueno protocolou indicação ao ministro da Economia, Paulo Guedes, sugerindo a prorrogação do prazo para regularização de débitos de empresas cadastradas no simples nacional.
O pedido aconteceu devido o prazo dado pela receita federal, 31 de janeiro de 2019, para que estas empresas regularizassem seus débitos, com pena de serem desligados do programa devido a inadimplência.
Segundo o parlamentar, o Simples Nacional conseguiu resultados inéditos na economia do setor e esta prorrogação é muito importante para que isto continue.
"O regime tributário diferenciado e simplificado, vem auxiliando a micro e pequena empresa desde 2006, quando foi criado. Porém, com a crise instalada em nosso país, desde 2014, chegamos neste cenário onde este adiamento é fundamental", afirmou.
Bueno completou destacando a importância deste setor no PIB brasileiro. "Estes negócios são de extremas importâncias para a matriz econômica do Brasil, tanto que são responsáveis por 27% do PIB. Acredito que dentro desta conjuntura, a Receita Federal deveria preservar este setor, em face deste cenário econômico complicado", disse.