Católicos e militantes do PT se despedem de Padre Roque
Muitos fiéis da Igreja Católica e militantes petistas compareceram neste domingo ao velório do padre Roque Zimmermann, que faleceu de madrugada, aos 79 anos. O sepultamento, conforme nota oficial do PT, será nesta segunda-feira em Santo Ângelo (RS), terra natal do religioso.
Padre Roque também era professor universitário e filósofo, exerceu dois mandatos de deputado federal, foi de secretário estadual do Trabalho de Roberto Requião e candidato a governador do Paraná.
Com problemas cardíacos e pulmonares, que se agravaram por conta de uma infecção bacteriana, ele estava internado e em coma induzido desde o último dia 31 na UTI do Hospital Geral da Unimed de Ponta Grossa, cidade onde atuou por grande parte de sua vida.
"Padre Roque deixa um legado de luta em defesa do povo humilde, na construção dos movimentos sociais e na construção partidária, se colocando sempre disponível para assumir as tarefas do PT. Figura humana de trato simples e respeitoso com todos que com ele conviviam na vida pública e pessoal, se vai um lutador", lamentou o PT em nota oficial. (Foto: Arquivo)