Ratinho reitera a empresários compromissos de campanha
Fazer do Paraná o estado mais moderno do Brasil é um dos compromissos que o governador Ratinho Júnior reafirmou na noite de quinta-feira durante a inauguração do novo auditório da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Na presença de sua equipe de governo, de líderes dos mais diversos setores produtivos organizados e de empresários, o governador falou das transformações que o Estado já começa a sentir.
Na cidade para prestigiar o 31º Show Rural Coopavel, Ratinho baixou decreto transferindo por dois dias (quinta e sexta, 7 e 8 de fevereiro) a capital de Curitiba para Cascavel e tem como uma de suas metas de governo o enxugamento da máquina pública e a adoção de medidas para torná-la mais eficiente. "E os primeiros resultados práticos já estão aí, como a redução do número de secretarias e de autarquias".
O governador citou o desafio de dar mais velocidade ao andamento de projetos fundamentais ao futuro e anunciou a intenção de instalar um escritório do Paraná no Vale do Silício, na Califórnia, o berço de empresas responsáveis pela revolução tecnológica que inundou o mundo. "As inovações e a tecnologia estão aí, basta ver o que elas fazem em favor do agronegócio como tão exemplarmente demonstra o belíssimo Show Rural Coopavel", ressaltou.
Ratinho falou sobre a elaboração e lançamento de um pacote de projetos de obras que, gradualmente, contribuirão para preparar o Paraná para um novo momento no seu processo de desenvolvimento. Uma das medidas que sairão logo do papel é a priorização da elaboração de projetos executivos, passo fundamental para a execução de qualquer obra. Ratinho destacou as demandas do Oeste, que considera importantes para dar suporte ao crescimento de uma das regiões com os melhores indicadores do estado e do País.
"QUEREMOS JOGAR"
O presidente da Acic, Edson José de Vasconcelos, falou do interesse das entidades e dos empresários de dialogar para encontrar soluções a algumas das mais antigas aspirações regionais. Por sua vez, o prefeito Leonaldo Paranhos afirmou que Cascavel aprendeu com os seus erros e está amadurecida para, em parceria com o governo estadual, buscar caminhos para um novo tempo de prosperidade. "Não queremos assistir, queremos jogar e decidir sobre o nosso futuro".
As autoridades, empresários e convidados participaram também da inauguração do Auditório Cascavel, uma das últimas etapas de construção do Edifício Rui Barbosa, que desde junho de 2016 é a nova casa da Acic. Equipada com o que há de mais moderno em som, luz e imagem, a estrutura tem capacidade para 382 pessoas e está pronta para recepcionar os mais diversos eventos da área empresarial. (Foto: Assessoria)