Show Rural mostra o que há de melhor em tecnologia no mundo
Iniciado oficialmente na manhã desta segunda-feira (4), o Show Rural Coopavel é uma das melhores e mais completas feiras de tecnologia para o agro do mundo, que mostra o que há de melhor em inovações para o setor fundamental à economia mundial. A frase é do presidente da Cotrijal, cooperativa de Não-me-toque, interior do Rio Grande do Sul, Nei Cesar Mânica, que prestigia o evento. Ele veio a Cascavel acompanhado do vice-presidente Enio Schroeder e do superintendente de Produção Vegetal, Gelson Melo de Lima.
Os diretores da cooperativa gaúcha foram recepcionados pelo presidente da Coopavel e do Show Rural, Dilvo Grolli. Eles conversaram sobre a importância de eventos de tecnologia para levar informações que possam melhorar qualidade, produtividade e rentabilidade das propriedades rurais. Diretores da Cotrijal estiveram em Cascavel há mais de 20 anos para conhecer o Show Rural Coopavel e buscar inspiração para um evento técnico já organizado há duas décadas.
São feiras coirmãs, que reúnem empresas para apresentar tecnologias e inovações a quem gera empregos, oportunidades e desenvolvimento, diz Dilvo. "Essa união representa a sinergia das cooperativas", afirma Mânica. O presidente da Cotrijal se diz otimista também sobre o futuro do agronegócio e do Brasil. "A expectativa é das melhores e a agropecuária será a grande propulsora na produção de alimentos, que ocupa papel fundamental na balança comercial do País". Com 7,7 mil cooperados, a cooperativa gaúcha atua em 32 municípios.
SOLUÇÕES
As empresas de inovação e as startups estão na linha de frente das soluções para o futuro do agronegócio, disse nesta amanhã o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, durante o lançamento oficial do hackathon, uma das principais atividades do Show Rural Digital. O ato marcou o início dos trabalhos das dez equipes inscritas para a maratona de tecnologia, que seguirá de forma ininterrupta até a tarde de terça-feira.
Para o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Michel Lopes, o evento é uma iniciativa que mostra a importância que a tecnologia assume no cotidiano das empresas e das pessoas. "E somos, por meio da nossa aceleradora Acic Labs, parceiros dessa grande iniciativa".
O gerente regional do Sebrae, Augusto Stein, disse que, diante da qualidade das equipes formadas, grandes ideias vão surgir para os problemas apresentados durante o hackathon. Conforme o coordenador do Iguassu Valley, Jadson Siqueira, a região que já é muito forte no agronegócio será também uma referência em tecnologia. "O presidente Dilvo selecionou os seus melhores soldados para essa grande batalhada", disse ele. (Foto: Assessoria)