Show Rural terá regras para a utilização de drones
Cresce em todo o mundo, nos mais diferentes tipos de eventos, o uso de drones como recurso para a realização de filmagens e de fotografias. Isso também ocorre de forma mais intensa nos últimos anos durante o Show Rural Coopavel, que realizará a sua 31ª edição de 4 a 8 de fevereiro de 2019, em Cascave.
A utilização desse recurso é permitida, no entanto é fundamental, para que não tenham problemas e transtornos, que os operadores de drones sigam recomendações específicas da Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, e também se apresentem na unidade móvel da Polícia Civil, que funcionará no parque. Ali ocorrerá a fiscalização dos documentos e, caso tudo esteja bem, será dada a liberação para o uso do equipamento.
Os documentos básicos para poder utilizar o drone são: manual de voo, documento de avaliação de risco, cadastro na Anac (sistemas.anac.gov.br/sisant), apólice de seguro contra terceiros, autorização Decea-Sarpas (servicos2.decea.gov.br/sarpas), homologação do drone na Anatel, documentos de identificação do piloto maior de 18 anos (RG) e autorização dos frequentadores caso queiram sobrevoá-los.