Helicóptero é a mais nova arma contra o tráfico e o contrabando
As forças policiais do Paraná que atuam na região lindeira ao lago de Itaipu, considerada a maior porta de entrada de drogas e produtos contrabandeados no Brasil, ganharam uma nova e importante arma para desenvolver o seu trabalho.
"É um importante instrumento que vai dar mais agilidade no monitoramento e mais rapidez no serviço prestado na tríplice fronteira. Além disso, dará também mais segurança para quem vive nas cidades da região", declarou a governadora Cida Borghetti em Foz do Iguaçu, ao entregar um helicóptero devidamente equipado para esse fim.
O secretário de Segurança Pública, o cascavelense Júlio Reis, lembrou que o helicóptero ficará baseado na fronteira. "A ênfase, no entanto, será nessa região de fronteira, pela razão de termos outras aeronaves que dão suporte para as outras regiões", destacou.
Para o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, a fronteira é uma área estratégica e a ação das polícias precisa muito desse tipo de instrumento. "Esse equipamento vai contribuir na operacionalização mais adequada da vigilância e monitoramento da fronteira. Ele é fundamental para o trabalho das forças de segurança, um investimento acertado e que trará um ganho significativo para o Paraná e para o Brasil", afirmou.
O Paraná possui 139 municípios na faixa de fronteira, com 447 quilômetros de extensão, além do lago de Itaipu, que possui na margem brasileira 1,4 mil quilômetros, abrangendo 16 cidades. (Foto: José Fernando Ogura/ANPr)