Foz do Iguaçu vai integrar o Festival Mundial dos Bares
A cidade de Foz do Iguaçu vai receber pela primeira vez, em 2018, o Festival Mundial de Bares, que acontece simultaneamente em Curitiba e Londrina. A promoção, da Associação de Bares e Casas Noturnas e da Feturismo, terá participação de 10 a 15 bares e restaurantes no período da Copa do Mundo da Rússia, de 12 de junho a 15 de julho.
O Festival é inspirado na Copa do Mundo e busca aproveitar a época em que ocorre o principal torneio de futebol masculino do planeta. "Queremos aproveitar o momento para reunir o maior número de possíveis de pessoas durante os jogos da competição", disse Fábio Aguayo, presidente da Abrabar.
De acordo com o regulamento da promoção, cada estabelecimento participante irá promover um petisco temático inspirado na gastronomia dos principais países presentes na Copa do Mundo. "Será uma excelente oportunidade de ativação em relação aos demais festivais do estado", ressaltou Aguayo. Além da temática, os pratos devem ser fixados a preços promocionais.
"O Festival Mundial dos Bares é um desafio para os estabelecimentos participantes que devem se basear em etnias e cultura gastronômica de outros países", diz a Abrabar. A iniciativa quer ainda promover o estabelecimento e a gastronomia internacional nas cidades participantes.