Multa e microchip vão ajudar a combater abandono de animais
Estimativas recentes apontam para a existência de aproximadamente 30 mil animais abandonados em Cascavel, problema que tem consumido boa parte das ações do vereador Serginho Ribeiro desde o início de seu mandato na Câmara.
Na semana passada ele promoveu mais uma reunião para debater o assunto, desta feita com sete representantes das cerca de 60 protetoras independentes de animais da cidade, para traçar objetivos e bandeiras a serem defendidos ao longo de 2019.
Na ocasião, Serginho informou que irá protocolar em breve dois projetos voltados à prevenção desse problema. Um deles, em parceria com o vereador Policial Madril, proporá o aumento do valor da multa para quem pratica mais tratos aos animais, que hoje está prevista no Código de Posturas e na Lei 6.329/2014.
O outro, em parceria com o vereador Fernando Hallberg, irá propor a implantação da microchipagem, considerada essencial para garantir a guarda responsável. "Com o microchip é possível identificar e responsabilizar quem abandona e também identificar os animais perdidos", explicou Serginho. (Foto: Divulgação)