Ratinho Junior devolve jatinho alugado e acaba com mordomia
"Entendemos que não é prioridade uma despesa R$ 4,5 milhões por ano para atender ao governador. Estamos devolvendo a aeronave para acabar com a mordomia que ao longo de muitos anos acabava tendo o poder público, pois a população não admite mais isso".
Essas foram as palavras ditas por Ratinho Junior na tarde desta quinta-feira (17), ao formalizar a devolução do jatinho da empresa Helisul que o governo mantinha em sistema de aluguel para atender exclusivamente ao Poder Executivo.
"Esse é um compromisso que fizemos com a população do Paraná. Faz parte de um pacote que estamos apresentando e tomando medidas de redução de despesas que atendem à população", acrescentou o governador. Para suas viagens pelo Paraná, Ratinho Junior utilizará um avião pertencente à Copel e que estava subutilizado.
Anteriormente Ratinho Junior já tinha adotado outras medidas de austeridade, dentre elas a diminuição no número de secretarias e autarquias estaduais, o congelamento dos salários do primeiro escalão e a revisão de contratos. "Essas medidas dependem de um planejamento e muitas delas já estão sendo efetivadas. Temos um pacote para os primeiros 100 dias de governo para ajustar a máquina pública, priorizando aquilo que é essencial para prestar um bom serviço à população", disse. (Foto: Rodrigo Félix Leal)