Avança processo que pode levar a cassação de vereadora de Foz
Reunidos na manhã desta quinta-feira, os integrantes do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar marcaram para o próximo dia 16, às 9h, as oitivas da denunciante e das quatro testemunhas de acusação arroladas no processo que pode levar à cassação do mandato da vereadora Nanci Rafagnin Andreola, de Foz do Iguaçu.
A pedido da relatoria, nesta mesma data deverá ser ouvido também o profissional que emitiu um atestado médico para que a ré se ausentasse de suas atividades parlamentares. Já Nanci deverá depor no dia 18, também às 9h.
A vereadora foi denunciada por ter se valido de um atestado para se ausentar e viajado logo no dia seguinte para assistir ao Rock in Rio, fato que teve grande repercussão. No fim de abril ela apresentou sua defesa prévia, que será analisada a partir de agora pelo Conselho de Ética, sob a presidência o vereador Márcio Rosa. Só ao término de todo o processo é que a cassação ou não deverá ser submetida ao plenário da Câmara.
A própria vereadora produziu provas contra si ao postar nas redes sociais imagens de sua presença no Rio de Janeiro. (Foto: Câmara Foz)