Praias do PR já registraram seis mortes nesta temporada de verão
Apesar do forte esquema de segurança montado no Litoral, seis pessoas já perderam a vida afogadas nas praias paranaenses desde o início da temporada de verão. O número, considerado elevado, reforça o alerta aos veranistas para a necessidade de seguir a orientação do Corpo de Bombeiros.
O sexto afogamento fatal foi registrado no fim da tarde de ontem (5), quando o estudante universitário Giovane da Silva, que era morador de Roncador e cursava Agronomia, perdeu a vida em Guaratuba. Ele estava em uma área não protegida por guarda-vidas e sinalizada com bandeira preta, fato que ocorreu com outras duas das seis vítimas fatais.
O Corpo de Bombeiros orienta para que os veranistas sempre nadem em faixa protegida por guarda-vidas e observem atentamente a sinalização da condição do mar, indicada por bandeiras em frente aos postos e evite entrar na água com condições de mar agitado e chuva. A bandeira verde sinaliza que é local é bom para banho, a amarela indica que o local não oferece a segurança adequada e a preta indica um alto risco para os banhistas.
CASCAVELENSE
Nesse cômputo não está incluído o caso de João Batista de Brito da Silva (foto), cascavelense de 17 anos que faleceu também na tarde de ontem. É que ele se afogou na praia de Itaipoá, na divisa do Paraná com Santa Catarina, mas pertencente ao Litoral do Estado vizinho.
O corpo de João Batista foi reconhecido por familiares na manhã deste domingo, mas a previsão é de que chegue apenas por volta do meio-dia de amanhã a Cascavel para velório e sepultamento. (Foto: Álbum de família)