Cida deseja sorte a Ratinho e afirma não temer auditoria
A governadora Cida Borghetti afirmou nesta terça-feira (1º), em seu discurso de despedida, que o modelo administrativo adotado em sua rápida gestão frente ao Governo do Estado trouxe crescimento real ao Paraná. "A eficiência administrativa deu ao Paraná ganhos substanciais", disse.
Ela elencou a diminuição da burocracia, a agilidade na tomada de decisões e equilíbrio das contas públicas como determinantes para a ampliação dos investimentos de abril a dezembro, cerca de R$ 8,7 bilhões - o dobro do que foi investido no mesmo período do ano passado.
"São recursos para projetos e obras previstos no orçamento e que beneficiaram todos os 399 municípios. As finanças do Paraná estão equilibradas e vamos passar o comando do Estado com R$ 5,3 bilhões em caixa", destacou.
Cida afirmou que deixa o Estado em pleno funcionamento, com servidores prestando serviços de qualidade à população, mas que é umdireito legítimo do próximo governo de avaliar os atos praticados.
"No Paraná, finalizamos a gestão com tudo na mais absoluta ordem administrativa e legal. Não deixamos nenhuma pendência que possa gerar qualquer embaraço ao nosso sucessor", frisou. "Uma auditoria, por exemplo, poderá confirmar a excelência da nossa gestão, a qualidade das decisões tomadas e a oportunidade das medidas adotadas", completou.
FUTURO
Em tom de despedida, Cida Borghetti falou em harmonia, perseverança, superação e verdade. "O conhecimento de hoje também é maior do que era ontem. Ninguém - por mais poder que possa ter - é dono de um Estado; apenas cuidamos dele para as próximas gerações", declarou.
"Desejo ao futuro governo, na pessoa do meu amigo Ratinho Júnior, governador eleito pela maioria dos paranaenses, uma gestão plena de realizações em favor de todos", completou. (Foto: AENPR)