Posse como governador leva Ratinho Junior às lágrimas
Com voz embargada e lágrimas nos olhos, Ratinho Junior precisou respirar fundo para encerrar seu discurso de posse como governador do Paraná, nesta segunda-feira (1º), na Assembleia Legislativa. O momento de maior emoção foi quando ele prestou uma homenagem à família, especialmente à mãe Solange e ao pai Carlos Massa, "de quem herdei com orgulho o nome Ratinho Junior".
A solenidade na Alep começou pouco depois das 9 horas e foi rápida, o mesmo ocorrendo com o ato de transmissão do cargo por parte da agora ex-governadora Cida Borghetti no Palácio Iguaçu. O tempo foi economizado ao máximo para que Ratinho Junior possa chegar sem percalços a Brasília, cujo espaço aéreo será fechado às 13 horas, para prestigiar a posse do presidente Jair Bolsonaro.
"É com muita emoção que vivo esse momento nessa Casa. Foi aqui, há 16 anos, que comecei a consolidar o meu projeto. Foi nesse plenário que comecei a compartilhar o meu sonho com os paranaenses e foi aqui que aprendi a consolidar a prática do diálogo, da democracia e do respeito" foram as primeiras palavras de Ratinho Junior ao discursar ao lado do presidente da Assembleia, Ademar Traiano.
Durante o pronunciamento, o agora governador também reiterou alguns compromissos de campanha, como "acabar com os privilégios e excessos da máquina pública" e "defender e praticar o Estado necessário, aquele que se pauta na eficiência".
"Tenho orgulho de ser o primeiro Governador eleito em 40 anos de não fazer parte de uma oligarquia. Vamos facilitar a vida das pessoas e das empresas", acrescentou, após pontuar que sua forma de trabalho será no sentido de "romper com as tradições e modelos antigos para estabelecer uma nova política".
CASCAVEL PRESENTE
Cascavel esteve representada na posse de Ratinho Junior por seu ex-parceiro de Assembleia Legislativa e agora prefeito Leonaldo Paranhos, bem como pelo novo presidente da Câmara, Alecio Espinola, e seu antecessor Gugu Bueno. Os três foram a Curitiba no avião da Eucatur acompanhados do agora presidente da Cohapar, Jorge Lange, e do empresário Assis Marcos Gurgacz. Os cascavelenses Cláudio Stábile e Valdemar Bernardo Jorge também participaram da solenidade e foram empossados como presidente da Sanepar e secretário estadual do Planejamento, respectivamente. A Capital do Oeste também esteve representada outros políticos e por dom José Antonio Peruzzo, cascavelense de nascimento e atual arcebispo de Curitiba. (Foto: Arnaldo Alves/AENPR)