Outros três cascavelenses estão confirmados no Governo Ratinho
A composição definitiva do Governo Ratinho Junior só se dará lá pelo fim de janeiro ou início do fevereiro, uma vez que muitos cargos ainda dependem da aprovação da reforma administrativa a ser votada pela Assembleia Legislativa daqui a três semanas, mas as funções mais estratégicas já estão quase todas preenchidas.
Depois de definir o primeiro escalão, no qual Cascavel foi contemplada com três cargos (Jorge Lange na Cohapar, Cláudio Stábile na Sanepar e Valdemar Bernardo Jorge na Secretaria de Planejamento), o futuro governador já começou a preencher o segundo escalão, mais especificamente os cargos da estrutura atual que serão mantidos - inúmeros serão extintos ou alterados dentro do projeto de enxugamento da máquina, que reduzirá o número de secretarias de 28 para apenas 15.
E mais três cascavelenses foram confirmados neste fim de semana. Desses, apenas o nome do vereador Gugu Bueno já foi anunciado oficialmente para ocupar a Articulação Regional, uma das três supeintendências a serem criadas para dar suporte ao secretário Guto Silva na Casa Civil, pasta que incorporará várias novas atribuições com a reforma administrativa. Com isso, o suplente Rafael Brugnerotto assumirá uma vaga na Câmara
GONÇALVES E DILLENBURG
Os outros dois cascavelenses já com presença garantida no futuro Governo do Paraná, mas cujo anúncio oficial ainda não foi feito, são o engenheiro civil André Luís Gonçalves para a presidência da Ferroeste em substituição a Ricardo Soares Martins e o ex-secretário municipal Fernando Dillenburg (foto) para a superintendência regional do Paraná Cidade no lugar de Mauricio Theodoro.
O nome de André, ex-presidente da Aeac (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel), só foi definido ontem à noite, depois que o líder cooperativista Ibrahim Faiad, atendendo a um pedido de Ratinho Junior, obteve o aval da Acic, da Caciopar, das cooperativias e do Programa Oeste em Desenvolvimento.
Já o nome de Dillenburg, indicado por Leonaldo Paranhos, foi logo acatado pelo futuro governador diante da vasta experiência acumulada na gestão pública como secretário não só do prefeito atual, mas também dos ex-prefeitos Salazar Barreiros e Lísias Tomé.
E o professor e suplente de vereador Nilso Santelo, atual diretor-auxiliar do CEEP (antigo Colégio Polivalente), já foi convidado e deve aceitar o cargo de chefe do Núcleo Regional de Educação de Cascavel.
Em Curitiba, o também cascavelense Eder Bublitz vai continuar à frente da Ceasa atendendo a um pedido dos usuários da Central feito diretamente ao governador. (Foto: Arquivo)