Santa Tereza renova contrato com Sanepar por mais 30 anos
O município de Santa Tereza do Oeste renovou por mais 30 anos o contrato com a Sanepar. O acordo foi formalizado pelo prefeito Elio Marciniak e pelo presidente da empresa, Sérgio Ricardo Veroneze, no gabinete da governadora Cida Borghetti, e o mesmo fizeram os municípios Arapoti, Cianorte, Floresta e Santa Amélia.
Veroneze destacou que a renovação desses contratos é a garantia de continuidade dos serviços de abastecimento de água e de implantação e ampliação dos serviços de coleta e tratamento de esgoto. "Para a Sanepar, é uma grande satisfação continuar atendendo esses municípios porque, sem dúvida, o saneamento básico traz mais saúde e qualidade de vida aos moradores dessas cidades". A governadora parabenizou a Sanepar pelos serviços prestados aos paranaenses e por ser empresa referência do no Brasil.
Os contratos definem metas de atendimento à população com água tratada e coleta e tratamento de esgoto, de acordo com as definições do Plano Municipal de Saneamento Básico de cada município. Para Santa Tereza, estão previstos investimentos de mais R$ 30 milhões para que seja implantado o sistema de coleta e tratamento do esgoto.
O contrato estabelece também o repasse mensal de um percentual do faturamento da Sanepar no município para o Fundo Municipal de Saneamento Básico e Ambiental. Esses recursos devem ser geridos por um conselho municipal. A prefeitura também passa a ter desconto de 50% no valor da conta de água dos prédios públicos.
Para a aprovação do novo contrato com Santa Tereza, uma equipe técnica da Sanepar apoiou a equipe da prefeitura a fim de estabelecer metas contratuais, investimentos e benefícios a serem feitos na cidade. O contrato de programa também foi debatido com a população em audiências públicas e passou por aprovação na Câmara de Vereadores.
Também participaram da assinatura os diretores da Sanepar Márcio Celso Cunha, Comercial, Paulo Alberto Dedavid, de Operação, e Eduardo Tesserolli, Jurídico. (Foto: Divulgação)