Professor confessa o assassinato de diretor de universidade paranaense
Segundo as polícias Civil e Militar de São Paulo, o professor Laurindo Panucci Filho, preso na madrugada desta sexta-feira (21) naquele Estado, confessou ter assassinado Sérgio Roberto Ferreira (foto), diretor do campus de Cornélio Procópio da UENP (Universidade Estadual Norte do Paraná). O crime ocorreu na noite de ontem e o autor foi preso na manhã de hoje na cidade paulista de Teodoro Sampaio.
Ferreira, que tinha 60 anos, foi encontrado ainda com vida na sala onde trabalhava por funcionários da instituição e encaminhado rapidamente ao hospital, mas não resistiu. Ele apresentava ferimentos na cabeça provocados supostamente com golpes de uma machadinha encontrada no carro do professor e com manchas de sangue.
De acordo com o delegado Luciano de Souza Purcino, que comanda as investigações no Paraná, funcionários da universidade relataram que no local do crime havia sinais de possível luta corporal e uma advertência por escrito para o professor, que tinha um histórico de problemas comportamentais. Além disso, no Boletim de Ocorrência consta relato da família informando que o diretor saiu de casa após receber ligação telefônica de um professor da universidade, o que indica que o crime pode ter sido premeditado. (Foto: Arquivo)