Juventude tucana se prepara para comandar o PSDB do PR
Tal qual o MDB, que no último sábado elegeu João Arruda para suceder na presidência ao "entrevado" pelas urnas Roberto Requião, o PSDB do Paraná também se aproxima de uma profunda renovação em seu comando.
Um grupo de jovens líderes tucanos comandados pelo prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e pelo vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, voltou a se reunir esta semana após a oficialização da renúncia junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) do ex-governador Beto Richa à presidência do partido.
Além de Rangel e Pimentel, integram o grupo os deputados estaduais André Bueno, Paulo Litro, Evandro Júnior e Michele Caputo, Luiz Hauly Filho e Phelipe Mansur, prefeitos e vereadores de todo o Estado, entre outros líderes da nova geração tucana.
"Estamos unidos, buscando um novo ciclo e pensando na construção de um projeto para o Estado do Paraná", disse Rangel, ressaltando que o grupo trabalha para assumir o comando do PSDB no Estado já no início de 2019.
Alinhados com os governadores eleitos João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS), que devem assumir o comando nacional da legenda, os "cabeças pretas" são uma ala rebelde do PSDB nacional formada em sua maioria por jovens tucanos para combater a velha guarda do ninho tucano. (Foto: Divulgação)