Polêmica não evita que Câmara de Cascavel reajuste IPTU e lixo
A polêmica gerada pela representação protocolada na semana passada pelos vereadores Fernando Hallberg, Pedro Sampaio e Policial Madril contra o prefeito Leonaldo Paranhos não impediu que a Câmara aprovasse hoje (17) o reajuste do IPTU e do lixo nos moldes como foi proposto pela Prefeitura. A votação deverá ser liquidada na sessão de amanhã e em ambos os casos o índice a ser aplicado é de 4,56%, correspondente à inflação dos últimos 12 meses.
No caso do IPTU, no entanto, o índice irá variar para cima tendo em vista a correção também no valor da UFM (Unidade Fiscal do Município) e dos valores venais dos imóveis, base de cálculo para formatação do preço do tributo. Além dos três vereadores que recorreram ao Ministério Público, também Jorge Bocasanta votou contra a proposta do Executivo.
A favor votaram Alécio Spindola, Aldonir Cabral, Carlinhos Oliveira, Celso Dal Molin, Damasceno Júnior, Josué de Souza, Mauro Seibert, Mazutti, Misael Júnior, Paulo Porto, Olavo Santos, Roberto Parra, Rafael Brugnerotto, Rômulo Quintino, Serginho Ribeiro e Valdecir Alcântara. (Foto: Arquivo Secom)