Leprevost vira secretário e Roman continua deputado
O governador eleito Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta sexta (14) o seu secretário de Justiça, Família e Trabalho. Ney Leprevost será o titular da pasta, criada dentro do novo conceito de gestão que começa a ser implementado a partir de janeiro.
Leprevost irá tomar posse em 1º de fevereiro como deputado federal e se licenciar em seguida, abrindo assim a possibilidade de o cascavelense Evandro Roman, que ficou como primeiro suplente na eleição de outubro passado, permanecer na Câmara dos Deputados.
O governador eleito pretende que esse novo modelo de secretaria, que será estendido também para outras áreas, consiga dar resposta ágil para as demandas sociais. "Eliminamos burocracia, reduzimos tempo e damos agilidade no atendimento ao cidadão. Vamos ter políticas públicas claras e presentes no tempo e no espaço que a sociedade precisa", explicou Ratinho Junior.
Ney Leprevost tem 45 anos, é formado em Administração de Empresas, tem MBA em Gestão de Cidades e Administração Pública e iniciou sua carreira política como vereador de Curitiba, onde presidiu a Comissão de Defesa do Cidadão da Câmara Municipal. Depois se elegeu deputado estadual e na Assembleia Legislativa foi presidente das Comissões de Saúde, de Esportes e de Turismo e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e atualmente é líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania.
Sua trajetória de parlamentar destaca- se por projetos importantes nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social. Foi autor e da Lei da Transparência e da Lei da Ficha Limpa no Paraná. (Foto: Arquivo)