Oeste paranaense contabiliza os prejuízos da fúria do tempo
A população de várias cidades do Oeste do Paraná, sobretudo Foz do Iguaçu e Cascavel, acordou mais cedo nesta quinta-feira (13) para consertar os danos causados pelo temporal da tarde e noite de ontem, que não estava previsto pela meteorologia.
Um rastro de destruição começou a se desenhar ainda durante a tarde, em Foz, onde uma pessoa ficou ferida ao ser atingida por estilhaços da parede de vidro da rodoviária, que foi destruída pela força do vento. Ela foi atendida pelo Samu e encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas sem gravidade.
O temporal durou cerca de 15 minutos em Foz e também destelhou a central de abastecimento e deixou cerca de 20 mil moradores sem energia por conta de rompimentos causados na rede elétrica.
Já em Cascavel, aonde o temporal chegou já no início da noite, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil invadiram a madrugada atendendo demandas de quedas de árvores e auxiliando a população a reparar danos causados nas coberturas das residências.
Quem mais teve trabalho, no entanto, foram os funcionários da Copel, pois cerca de 23 mil imóveis ficaram sem luz. Os bairros mais atingidos foram Country, Pioneiros Catarinenses, Neva, Alto Alegre e Parque São Paulo. (Foto: WhatsApp)