Chapa de João Arruda reúne o novo e o velho MDB de Guerra
O deputado João Arruda cumpriu o que prometeu na sua intenção de reestruturar o MDB do Paraná para as eleições municipais de 2020. Divulgada nesta terça-feira (11), a chapa articulada por ele, que deve ter ainda pequenos ajustes, reúne o novo e o velho MDB de Guerra.
"Só a unidade poderá reconstruir o MDB que todos queremos. Na chapa, há espaços para os deputados, prefeitos, vereadores e para novas lideranças jovens que sempre se destacaram como vanguarda, aliados a nossa grande militância, a maior do Paraná, que faz a diferença nas disputas e na condução dos governos e dos mandatos ocupados pelo partido", disse Arruda, que deverá ser eleito presidente da legenda.
Na convenção do MDB do próximo sábado (15), em Curitiba, serão eleitos o novo diretório, os delegados à convenção nacional, os membros da comissão de ética e disciplina e do conselho fiscal e a executiva que comandará o partido nos próximos dois anos. Os seis ex-presidentes - Dobrandino da Silva, Milton Buabssi, Nivaldo Kruger, Renato Adur, Roberto Requião e Waldyr Pugleisi - são natos entre os 71 membros do diretório.
"O MDB tem capilaridade, já está representado, com diretório municipais formados na maioria das 399 cidades paranaenses. Agora procuramos trazer novas lideranças, prefeitos e vereadores, para integrar o novo diretório. Teremos muito trabalho pela frente", disse Arruda.
A CHAPA
Os deputados Anibelli Neto, Nereu Moura, Requião Filho, Hermes Parcianello e Sergio Souza, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores integram a chapa inscrita por João Arruda. Os prefeitos Frank Schiavini (Coronel Vivida e presidente da Associação dos Municípios do Paraná), José Neto (Cambará), Moacyr Fadel (Castro) e Paulo Furiatti (Lapa) e os vereadores Silberto Carvalho e Noêmia Rocha estão entre os membros do novo diretório.
Arruda fez questão de valorizar os históricos do partido que levaram as bandeiras do MDB à convenção nacional. Entre os delegados estão Roberto Requião, Requião Filho, Anibelli Neto, Nereu Moura, Hermes Parcianelli, Luiz Fernando Delazari, Sergio Souza, Ademar Lineu Dorsfchimidt, Paulo Delazari, Junior Welter e Ylson Galo. (Foto: Arquivo)