Cida diz que entregará casa em ordem e é elogiada por Ratinho
Cida Borghetti afirmou nesta quinta-feira (6), durante o Encontro Paranaense de Gestores Municipais, em Foz do Iguaçu, que entregará o comando do Estado com as contas em dia. "Todos os compromissos que assumi têm recursos garantidos, sem usar nenhum centavo do orçamento de 2019", destacou.
Ao abrir o evento que reúne prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores, a governadora ressaltou a austeridade com as contas públicas. "Deixo um governo pautado na responsabilidade fiscal, com zelo pelo dinheiro sagrado da população. O futuro governador poderá investir já no início da gestão".
"O Paraná teve o maior crescimento nos investimentos em infraestrutura, de 16%", lembrou Cida, que também fez referência ao reconhecimento feito pelo jornal Folha de S. Paulo, que coloca o Estado entre os três mais eficientes do Brasil.
Também presente no evento, o governador eleito Ratinho Junior classificou de "bom trabalho" o desempenho de Cida à frente do comando do Estado. "A senhora representou muito bem os homens e mulheres paranaenses e a todos nós. Eu fique muito orgulhoso de estar recebendo o bastão da senhora e espero poder dar continuidade a esse bom trabalho que a senhora faz como governadora", afirmou.
"Eu quero fazer a minha homenagem a governadora Cida Borghetti. Eu e a governadora sempre tivemos um respeito mútuo, fomos sempre muito amigos, trabalhamos na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal", completou Ratinho a uma plateia formada por mil lideranças.
PRESENÇAS
Também participaram do encontro o chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico; o secretário da Segurança Pública, Júlio Reis; a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Nádia Moura; os presidentes da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; do Tribunal de Contas do Paraná, Durval Amaral; do BRDE, Orlando Pessuti, e da Fomento Paraná, Wilson Ribeiro de Andrade; o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Marcos Stamm; o diretor da Confederação Nacional dos Municípios, Juarez Lima Henrichs; o presidente em exercício da Sanepar, Paulo Rogério Bragatto Batiston; o superintendente da Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), Lourenço Fregonese; o deputado federal Ricardo Barros e os deputados estaduais Alexandre Curi, Alexandre Guimarães, Plauto Miró, Hussein Bakri e Nelson Luersen. (Foto: AENPR)