Cascavel vai apertar cerco ao comércio ilegal no Calçadão
Procon, secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Finanças e representantes do projeto Bike legal e das polícias Civil, Militar e Federal estiveram reunidos na Prefeitura para discutir um plano de combate à comercialização de produtos ilícitos na área central da cidade, mais especificamente no Calçadão.
"Não queremos que ninguém seja prejudicado. Queremos apenas que os direitos dos consumidores sejam respeitados. Vamos intensificar a conscientização, mas não vamos divulgar data para a fiscalização, porque queremos coibir a venda de produtos ilícitos pelos ambulantes", explicou após o encontro o coordenador do Procon, Otto Reis.
O delegado da Polícia Federal, Marco Smith, disse que é imprescindível para o êxito do trabalho a participação também da Receita Federal, que irá receber e dar encaminhamento aos produtos que vierem a ser apreendidos. Já o delegado titular da 15ª SDP, Nagib Palma, ressaltou a necessidade de agir com cautela para evitar desentendimentos, "pois estaremos tratando com trabalhadores".
Na reunião ficou acordado que a ação inicialmente será didática, de forma a conscientizar aqueles que eventualmente estejam em desacordo com a lei. Para tanto, 14 placas informativas já foram instaladas em pontos estratégicos do centro da cidade informando que "é crime a comercialização de produtos em desacordo com as normas" e indicando também as regulamentações e legislações vigentes relativas a essa prática.
"Eu acredito no bom censo desses trabalhadores", destacou o secretário de Finanças, Renato Segala, apostando que essa ação já vai minimizar sobremaneira o problema e evitar uma ação mais enérgica dos organismos de fiscalização e segurança. (Foto: Secom)