Cascavel usa espírito de Natal para fomentar a solidariedade
A solidariedade terá lugar de destaque durante esta véspera de Natal em Cascavel. A administração municipal aproveitou a abertura da tradicional festa alusiva à data, aberta na noite de ontem (2) com a chegada do Papai Noel, para lançar a campanha "Brinquedo sem brincar, está na hora de doar". O objetivo é recolher brinquedos usados, mas ainda em bom estado de conservação, para serem presenteados a crianças carentes.
Quem se dispuser a colaborar deverá levar os brinquedos até o Calçadão e depositá-los na caixa gigante instalada em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida. A distribuição será feita na véspera do dia 25 às crianças cadastradas no Provopar.
Milhares de pessoas lotaram a calçada em frente à Catedral para ver a chegada do bom velhinho, festejada com um grande foguetório. "É momento de celebrar, de perdoar, de reconhecer o que temos, valorizar a nossa vida e a nossa cidade. Natal é momento de união e fé e de pedir a paz que vem de Jesus", disse o prefeito Leonaldo Paranhos durante o ato.
"O Natal une as famílias, é o momento de reativar o amor ao próximo, conforme a mensagem que Cristo traz. E toda luz que se acende nesta data, representa o próprio Jesus, que é a luz do mundo. É uma festa para todos celebrarmos juntos", enfatizou o padre Reginei Módulo, o Zico, que conduziu uma celebração ecumênica juntamente com o pastor evangélico Daniel Orlandi.
NOVO VISUAL
Quem for ao centro de Cascavel a partir de hoje logo se dará conta que a cidade já vive o espírito do Natal. No Calçadão, a Casa do Papai Noel atenderá às crianças até o dia 23, de segunda a sexta-feira das 18 horas às 22 horas, aos sábados das 9 horas às 23 horas e aos domingos das 14 horas às 23 horas. No local é possível deixar ou adotar cartinhas com pedidos de Natal.
A região também foi dotada de um colorido especial. Este ano a iluminação de Natal custou em torno de R$ 710 mil e contemplou diversos pontos ao longo da Avenida Brasil, além das ruas Barão do Rio Branco e Marechal Deodoro, a Praça da Bíblia, a Praça do Migrante, o Lago Municipal e a Prefeitura. Só a Catedral ficou de fora, mas porque está passando por reformas. (Foto: Secom)