Mais de 3,5 mil cascavelenses limparam o nome em novembro
O mês de novembro é mais um indicativo de que as vendas deste fim de ano em Cascavel prometem ser melhores de igual período do ano passado. É que um número maior de consumidores procurou acertar pendências para poder voltar a consumir de olho nas compras de Natal e Ano Novo. Isso é o que indicam as novas estatísticas do Serviço de Proteção ao Crédito da Acic referentes a novembro.
Em comparação com o mesmo mês do ano passado, o número de consumidores que pagou seus débitos e deixou o SPC cresceu em 12%. Foram 3.530 pessoas em novembro último contra 3.144 de novembro de 2017. Os registros também caíram, outra sinalização positiva, já que menos pessoas deixaram de pagar e se tornaram inadimplentes. Esse índice é de menos 4%, ou seja: foram 4.803 no mês passado contra 5.017 de novembro do ano passado.
O SPC apurou também que houve pequeno recuou no número de consultas na comparação entre os meses de novembro dos anos de 2017 e 2018. Foi de 1%. No mês passado elas somaram 44.648 contra 45.275 de novembro do ano passado. O SPC da Acic tem mais de 40 anos e é um dos mais antigos, completos e confiáveis bancos de dados de proteção ao crédito do Paraná. "Consultar é mais que um custo, é um investimento", diz do diretor da área, Genésio Pegoraro. (Foto: Cidade Verde)