Palocci deixa prisão e vai para casa após dedurar Lula e Dilma
Um dia depois de o TRF-4 (Tribunal Federal da 4ª Região) acatar o pedido de prisão domiciliar, Antonio Palocci deixou a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e na tarde desta quinta-feira e foi até a Justiça Federal para instalar uma tornozeleira eletrônica, que terá de usar em casa. Ele passou dois anos atrás das grades e terá que devolver R$ 33,7 milhões a título de reparação de danos à Petrobras.
O TRF-4 concedeu o benefício de cumprimento em regime semiaberto com recolhimento domiciliar integral monitorado como recompensa pelo acordo de delação premiada, em que o ex-ministro fez graves acusações aos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Além do processo no qual teve a pena reduzida, Palocci é réu em outra ação penal da Lava Jato, que apura se o ex-presidente recebeu o terreno onde seria construído o Instituto Lula e o apartamento vizinho ao dele, em São Bernardo do Campo (SP), como propina. Esse processo está em fase final, aguardando sentença.
A defesa de Palocci afirmou que está satisfeita com a decisão do TRF-4, mas que vai esperar o acórdão ser publicado para definir se será necessário entrar com recurso. (Foto: Último Segundo)