Marcio Pachedo oficializa saída do PPL e vai ingressar no PDT
O que o Alerta Paraná antecipou na semana passada se confirmou nesta quarta-feira (28), quando Marcio Pacheco entregou sua carta de desfiliação do PPL, partido do qual era o presidente estadual no Paraná.
A decisão do deputado cascavelense está diretamente relacionada à convocação de um encontro para o início de dezembro a fim de oficializar a fusão do PPL com o PCdoB já que os dois partidos não atenderam aos critérios da cláusula de barreira nas eleições de outubro passado.
Pacheco, que estava filiado ao PPL desde 2011, recebeu convites de diversos partidos e já fez sua escolha: se filiará na próxima semana ao PDT, que tem Gustavo Fruet na presidência estadual e no pleito deste ano conquistou duas cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná, com Nelson Luersen (reeleito) e Jorge Brand, mais conhecido como Goura e atual vereador de Curitiba.
Pacheco deverá receber da executiva estadual carta branca para remontar o PDT de Cascavel, que até pouco tempo atrás era comandado pelo ex-prefeito Edgar Bueno. (Foto: Assessoria Alep)