Unioeste de Fco. Beltrão forma sua primeira turma de Medicina
O campus da Unioeste em Francisco Beltrão acaba de formar sua primeira turma do curso de Medicina, criado em 2013. A colação de grau foi realizada no auditório do próprio campus e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o prefeito da cidade, Cleber Fontana, o reitor Paulo Sérgio Wolff, o vice-reitor Moacir Piffer, os diretores de campus Alexandre Almeida Webber (Cascavel), Remi Schorn (Toledo) e Gilmar Ribeiro de Mello (Francisco Beltrão), pró-reitores e os diretores do Hospital Universitário do Oeste do Paraná.
Dos 36 primeiros médicos formados, apenas 27 receberam os diplomas durante esse ano. Os outros nove já haviam colado grau anteriormente, em uma concessão feita pela instituição por terem sido aprovados em concursos públicos.
O curso de Medicina da Unioeste de Francisco Beltrão foi recentemente reconhecido pelo Governo do Estado e é fruto de vários anos de luta da instituição. Em 2013, após esforços conjuntos da Universidade e dos deputados estaduais Ademar Traiano, Wilmar Reichembach e Paulo Litro, a Unioeste foi a primeira instituição a sediar um curso de Medicina na região Sudoeste do Paraná. (Foto: Divulgação)