Depois da Tito Muffato, outras seis avenidas serão revitalizadas
Outras seis vias estratégicas do perímetro urbano de Cascavel passarão por amplo processo de revitalização para assegurar mais fluência ao tráfego de veículo e mais segurança a pedestres e ciclistas. Os projetos para melhoria das avenidas Xavantes (Santa Cruz), Gralha Azul (Guarujá), Itália (Jardim Itália), Interlagos (Bairro Interlagos), Papagaios (Bairro Floresta), Leonardo da Vinci (Tarumã) já foram aprovados pela Caixa Econômica e os recursos, vindos do Ministério das Cidades, também permitirão a instalação de 813 abrigos de ônibus.
"A iluminação destas avenidas não está contemplada nos projetos, mas vamos fazer com os recursos que temos de iluminação pública", disse o prefeito Leonaldo Paranhos, que pretende licitar essas obras até março do próximo ano conforme anúncio foi feito no domingo (25), durante a entrada da revitalização da Avenida Tito Muffato, uma obra esperada há mais de 20 anos por moradores, comerciantes e estudantes da região dos bairros Santa Cruz, Santo Onofre, Esmeralda e concentram as duas maiores instituições de ensino superior privadas de Cascavel: a Univel e a FAG.
"A Avenida Tito Muffato é isso: eficiência no serviço, rapidez, transparência. Aqui não teve nenhum aditivo, com uma economia significativa, sem prejudicar a qualidade", afirmou Paranhos, lembrando que o custo total da obra atraiu dez empresas, o que possibilitou reduzir o valor máximo de R$ 6,3 para R$ 4,7 milhões.
O vice-prefeito Jorge Lange, que à época da licitação acumulava a Secretaria de Obras de Cascavel e foi o responsável pelo desenvolvimento do projeto de revitalização, assinalou que a Tito Muffato "é a demonstração de que se pode fazer obra pública com economia, racionalidade, transparência e, principalmente, com qualidade".
"Moro nesta região há mais de 20 anos e esta foi uma luta que travamos ao longo dos anos e, hoje, temos a satisfação, a alegria de ver que o nosso esforço valeu a pena", comemorou o vereador Alécio Espínola, que no início do próximo ano assumirá a presidência da Câmara.
HOMENAGEM
A obra da Tito Muffato foi viabilizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, ainda na época em que esta pasta era comandada pelo hoje governador eleito Ratinho Junior, e a escolha do nome (bem mais antiga) foi uma sugestão dada há 22 anos pelo empresário Renato Silva, que também prestigiou a reinauguração juntamente com a viúva do homenageado, empresária Reni Muffato. "A semente plantada pelo meu marido na família fez com que eu e meus filhos nos tornássemos a quinta rede supermercadista do Brasil, que é motivo de orgulho para nós. Hoje geramos emprego em quase todo Paraná", destacou Reni. (Foto: Secom)