Novo líder defende interesse público como prioridade absoluta na Câmara
É de domínio da população em geral que algumas decisões recentes da Câmara de Cascavel foram na contramão do chamado interesse público, com as questões políticas sendo colocadas em igual e até maior grau de importância que as reais necessidades da cidade e de sua população. Mas isso está com os dias contados no que depender de Romulo Quintino, que retornou à Casa após ocupar temporariamente a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e será formalmente empossado como novo líder do governo na sessão de segunda-feira (26).
Com bom trânsito tanto na situação quanto na oposição, Quintino diz acreditar que será fácil dialogar com todos os vereadores. "Claro que a oposição faz seu trabalho de se opor, apontar falhas e erros eventuais. Isso é saudável, é positivo na democracia e aqui em Cascavel não é diferente. Temos um bom trânsito com todos e acredito que o que sempre será levado em consideração é a questão do interesse público, e isso é interessante tanto para vereadores de base quanto para vereadores de oposição. A preocupação nossa sempre deve ser o progresso da nossa cidade", afirma.
O novo líder do governo encara como um desafio a missão recebida do prefeito Leonaldo Paranhos, mas destaca que Cascavel está vivendo um momento positivo e que não pode sofrer solução de continuidade. "Nós temos na Câmara os nossos vereadores e cabe a nós, como vereadores, dar essa sustentação aos bons projetos do Executivo, que foram comprados através do voto na eleição de 2016, elegendo Paranhos ainda no primeiro turno", afirma. (Foto: Fábio Ulsenheimer)