Paranhos entrega Cras e anuncia novos investimentos no Interlagos
O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) é um espaço de atendimento e escuta qualificada. Desenvolve o serviço de Paif (Proteção e Atendimento Integral à Família) e tem por objetivo fortalecer a função protetiva da família, contribuir para a melhoria da qualidade de vida, prevenir a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitar a superação de situações de fragilidade social vivenciadas, promover acessos a programas como Projovem Adolescente, Programa Bolsa Família e demais serviços socioassistenciais.
E para garantir o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade social e melhorar o atendimento já existente na região do Bairro Interlagos, o prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário municipal de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, entregaram nesta sexta-feira (23) a nova sede do Cras Interlagos, localizado no loteamento Julieta Bueno. A unidade faz em média 800 atendimentos mensais e este acompanhamento se dá por tempo indeterminado, até que as famílias consigam superar a dificuldade em que se encontram.
Durante o ato oficial, o prefeito Paranhos destacou o trabalho que Cascavel realiza na área assistencial, que é referência nacional. De acordo com ele, uma cidade precisa saber aonde quer chegar. "Precisamos ter um planejamento e estou feliz pela maturidade que alcançamos, uma cidade bem postada e posicionada. Alcançamos, entre os 5.568 municípios do Brasil, a 23ª posição no ranking das melhores cidades para se investir e viver. E só conseguimos avançar porque não esquecemos de investir na educação, na saúde, na assistência social e em todas as áreas vitais para o bem estar da nossa população, porque não tem nenhuma obra mais importante para nós do que o ser humano", afirmou.
O novo prédio, inaugurado dentro da programação em comemoração aos 67 anos de Cascavel, teve sua construção iniciada ainda em 2015, mas devido a problemas com a construtora os trabalhos foram suspensos e retomados em 2017. Foram investidos R$ 1,2 milhão nos 600 metros quadrados de obra física, equipamentos e mobiliários. "Este é um momento muito importante para nós porque a luta foi grande. A comunidade participou, cobrou e nos ajudou a fazer a mudança para o prédio novo. E hoje já podemos começar o atendimento às famílias", disse Moreschi.
MAIS INVESTIMENTOS
Durante a solenidade, Leonaldo Paranhos conversou com os moradores e as lideranças locais e anunciou a construção de mais obras no loteamento Julieta Bueno. Em uma área próxima ao Cras será feita a construção de pista de caminhada, parquinho, academia da terceira idade, campo de futebol e, provavelmente, também uma pista de skate. (Foto: Secom)