Cooperjovem já atende mais de 300 escolas e 40 mil alunos
A convite do Instituto Sicoob e do Sicoob Credicapital, representantes das secretarias de Educação de Braganey, Corbélia, Guaraniaçu, Nova Laranjeiras e Quedas do Iguaçu participaram de reunião na unidade administrativa da cooperativa, em Cascavel, realizada para apresentação do programa Cooperjovem, que já vem produzindo resultados muito positivos em 322 escolas de 38 municípios de três estados e atendendo a mais de 40 mil alunos.
"Aderimos ao Cooperjovem por ser um programa que veio fazer a diferença no ambiente escolar e na vida dos alunos. As atividades desenvolvidas também sensibilizaram e trouxeram os pais para dentro da escola. Hoje, eles são grandes parceiros e nos ajudam a promover melhorias. Todos unidos para fazer o ambiente escolar cada vez melhor", detalhou a secretária de Educação de Quedas do Iguaçu, Janice Barbieri.
O PROGRAMA
Tendo por objetivo promover o intercâmbio entre as escolas municipais e cooperativas para inserir a educação cooperativa no cotidiano escolar, o Cooperjovem proporciona a vivência do trabalho coletivo e a identificação de práticas educacionais pautadas na cultura da cooperação, formando cidadãos mais solidários, participativos, autônomos e comprometidos com um futuro socialmente justo, democrático e sustentável. A integração escola-família-comunidade é incentivada para promover a construção coletiva de soluções às demandas educacionais. (Foto: Divulgação)