Eleição da OAB Cascavel mobiliza advogados de 14 cidades da região
Mais de 2.600 filiados à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Cascavel são estão aptos a participar nesta quinta-feira (22) da eleição da nova diretoria da seccional, que abrange ainda os municípios de Anahy, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Cafelândia, Capitão Leônidas Marques, Catanduvas, Corbélia, Ibema, Iguatu, Lindoeste, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste e Três Barras.
O processo irá das 9 às 17 horas e a votação ocorrerá apenas na sede da Ordem, localizada na Avenida Assunção, 668, Bairro Alto Alegre, em Cascavel. A contagem dos votos será feita ainda hoje por uma comissão eleitoral presidida por Nei Simon e o vencedor irá presidir a entidade nos próximos três anos em substituição a Charles Duvoisin.
BATE-CHAPA
Nas duas últimas eleições na OAB de Cascavel houve consenso, o que não se repetiu agora, quando duas chapas se inscreveram para participar da disputa, que tem, entre outras características, o voto obrigatório.
A chapa situacionista é a XI de Agosto, composta por André Beck de Lima (presidente), Lucas Velasco (vice-presidente), Doralice Fagundes dos Santos Marchioro (secretária-geral), Giovana Cezalli Martins Damasio (secretária-geral adjunta) e Roberto Baetas Frias (tesoureiro).
Já a chapa oposicionista é a OAB para Todos, formada por Jurandir Parzianello Junior (presidente), Paulo Roberto Pegoraro Junior (vice-presidente), Juliano Ricardo Tolentino (secretário-geral), Silvia Regina Mascarello Massaro (secretária-geral adjunta) e Rafaela Pessali Gonçalves (tesoureira).
EM TODO O ESTADO
Também haverá eleição nesta quinta-feira para renovação das diretorias das demais 46 seccionais existentes por todo o interior do Paraná, dentre elas as de Assis Chateaubriand, Foz do Iguaçu, Assis Chateaubriand, Palotina, Marechal Cândido Rondon, Medianeira e Toledo, bem como da subseção estadual, que tem sede em Curitiba e reúne mais de 50 mil advogados. A disputa pelo comando estadual também tem dois candidatos: Cássio Lisandro Telles pela situação e Manoel Caetano Ferreira Filho.