Sicredi figura mais uma vez entre as 150 melhores empresas para trabalhar
Instituição financeira cooperativa com mais de 3,9 milhões de associados, atuação em 22 estados e Distrito Federal e forte presença no Oeste do Paraná, o Sicredi figura pelo oitavo ano consecutivo na lista das "150 Melhores Empresas para Trabalhar" do Brasil. O guia anual é elaborado em parceria pela revista Você S/A, da Editora Abril e Fundação Instituto Administração, e resulta de abrangente, crítica e rigorosa pesquisa sobre clima organizacional do País.
Repetindo o feito do ano passado, o Sicredi obteve o primeiro lugar na categoria Cooperativas Financeiras, ratificando sua condição de referência neste segmento e aumentando suas pontuações em relação a praticamente todos os dados da edição passada do ranking. No Índice de Felicidade no Trabalho, por exemplo, alcançou 82,1 pontos, ante 81,9 na classificação de 2017.
Já a nota do colaborador, que aponta o Índice de Qualidade no Ambiente do Trabalho, foi de 91,4 para 92,3 pontos no mesmo comparativo. Dentro deste índice, vale destacar os quesitos de Employer Branding, em que o Sicredi saltou de 97,4 pontos 98,4 pontos, e de Sustentabilidade e Diversidade, de 96,7 pontos para 97,5 pontos. No Índice de Qualidade na Gestão de Pessoas, o Sicredi obteve 63,1 pontos neste ano, contra 59,8 no ano passado.
De acordo com o anuário da revista Você S/A, os pontos positivos do Sicredi em destaque apresentados pelos colaboradores entrevistados pelo guia foram os agentes de clima, que organizam os eventos internos e promovem a proximidade entre eles, assim como o esforço da instituição financeira cooperativa em desburocratizar e criar sistemas de melhorias internos.
O RANKING
A pesquisa "As 150 Melhores Empresas para Trabalhar" (MEPT) surgiu em 1997 com a missão de valorizar as empresas privadas, instituições públicas, organizações sem fins lucrativos, cooperativas, entre outras, que cuidam melhor de seus colaboradores. O resultado do anuário está disponível na edição da Você S/A de novembro, com informações complementares sobre as eleitas e detalhes do levantamento. (Foto: Divulgação)