Setor de obras lidera demandas
Todas as secretarias podem ser acionadas por meio do aplicativo Particity ou do 156. A líder de demandas tem sido a Secretaria de Serviços e Obras Públicas, que registrou em um ano 14.970 reclamações quanto à iluminação pública e teve, no período, 88% dos casos solucionados. Os 12% que estão em aberto estão sendo atendidos com o Mutirão da Iluminação Pública em andamento no Município.
Também geram muita requisição serviços de tapa-buracos, bueiros, entre outros ligados à Sesop, com 2.503 pedidos no período, sendo que desses 59% foram resolvidos e os demais estão em andamento. Em terceiro lugar vem a Secretaria de Meio Ambiente, com 1.640 pedidos no período.
COMO FUNCIONA
Ao baixar o Particity o cidadão preenche um cadastro e recebe login e senha. A partir daí tem a possibilidade de comunicar à Prefeitura, de uma forma simples e intuitiva, os problemas encontrados na cidade, inserindo fotografias e comentários. O cidadão também é atualizado sobre o andamento das solicitações postadas por meio de notificações automáticas.
São pelo menos 170 categorias diferentes de serviços que são automaticamente direcionados a cada secretaria específica, que planeja, executa, acompanha e fiscaliza os serviços realizados.
O cidadão também pode visualizar todas as solicitações da cidade ou bairro, utilizando filtros por data, categoria e área geográfica, além de verificar o protocolo e andamento de cada uma das suas solicitações.