Advogados de Cascavel e região defendem a renovação da OAB
Centenas de advogados e advogadas de Cascavel e região lotaram na noite desta quinta-feira (8) a sede social da AMC (Associação Médica de Cascavel), para o lançamento oficial da chapa OAB para Todos, que concorre à eleição da Subseção de Cascavel da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Em comum, o clamor por uma entidade mais aberta, transparente, democrática e representativa.
A eleição será realizada no dia 22 de novembro e a chapa OAB para Todos é encabeçada pelos advogados Jurandir Ricardo Parzianello Junior (presidente) e Paulo Roberto Pegoraro Junior (vice). O candidato a presidente da Chapa Algo Novo na OAB para a Secional do Paraná, Manoel Caetano Ferreira Filho, também participou do evento.
Durante o ato, ex-presidentes da entidade como Maurício Vieira e Marcos Boschirolli deram seu recado, principalmente aos mais jovens. "A OAB sempre foi combativa, atuante e respeitada. Não apenas na defesa das prerrogativas dos advogados, mas, também, e principalmente, no combate aos valores maiores da sociedade e no respeito à democracia e ao contraditório", destacou Vieira. "O respeito pela classe passa, necessariamente, por uma entidade forte, em perfeita sintonia com os profissionais que a representam", acrescentou Boschirolli.
O lançamento contou ainda com participações ilustres, como do advogado e ex-prefeito Fidelcino Tolentino; Carlos Frederico Mares de Souza Filho, candidato a presidente da Caixa de Assistência da Seccional do Paraná da OAB; Luiz Carlos da Rocha, candidato a conselheiro federal titular da OAB; Adriana Correa, candidata a conselheira suplente da Seccional do Paraná da OAB, e Silvana Tovar, candidata a conselheira federal titular da OAB.
BANDEIRAS
O candidato a vice Paulo Pegoraro Junior aproveitou o ato para defender bandeiras de luta da chapa, como a criação do "Abusômetro", instrumento que servirá para o combate à violação contra as prerrogativas dos advogados. Também lembrou que, de uns tempos para cá, a classe vem sofrendo com o aviltamento de honorários e outras precarizações. "Com coragem e determinação, iremos, se necessário for, para o enfrentamento, na defesa intransigente dos valores da classe", afirmou.
Por sua vez, Jurandir Parzianello lembrou que os jovens advogados não podem ser excluídos do processo de integração à OAB e precisam de apoio e mentoria para se sentirem plenos na atividade. "Vamos fortalecer os elos de parceria e fortalecimento entre os advogados, trazendo os jovens para dentro da OAB, para que possam ter a oportunidade de aprender com os mais experientes, e esse intercâmbio se torna benéfico a todos", conclamou. (Foto: Assessoria)