Petrobras investe alto só para dizer que está combatendo a corrupção
A um custo não divulgado, mas certamente alto, a Petrobras lançou nesta segunda-feira (29) uma campanha publicitária para que a população tenha mais conhecimento das medidas que vem implementando para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção, como se isso fosse mérito e não dever de seu corpo funcional.
Ao justificar a campanha, a diretoria informou em nota que pesquisas mostraram que a maioria das pessoas ainda desconhece as ações de governança e conformidade realizadas pela a empresa nos últimos anos. Os filmes foram produzidos no primeiro semestre deste ano, mas a Petrobras precisou esperar o fim do período eleitoral para colocá-los no ar.
A campanha, que traz a assinatura "Não existe caminho fácil. Existe o caminho certo", apresenta dois filmes em canais de TV aberta, peças em jornais e internet, além de um filme exclusivo para cinema, até o fim de novembro.
De acordo com a nota, o primeiro filme mostra como a Petrobras está "passando a limpo" sua história recente, por meio de medidas contra a corrupção, e o segundo apresenta empregados de várias áreas da companhia falando sobre as ações já adotadas e enfatizando que, "antes de falar, era preciso fazer".
O terceiro filme, que será veiculado em cinemas, destaca que a Petrobras sempre foi motivo de admiração no Brasil e foi reconhecida como vítima dos casos revelados na Operação Lava Jato.
O comunicado da Petrobras destaca, entre as ações anticorrupção adotadas a colaboração ativa com as investigações de irregularidades, o fato de os responsáveis pelas irregularidades terem sido punidos e responderem na Justiça pelos delitos, a recuperação de mais de R$ 3 bilhões do dinheiro desviado, a criação de um canal de denúncias independente, a contratação de especialistas em combate à corrupção, a adoção de controle e prevenção mais rigorosos e uma análise mais rigorosa da integridade dos interessados em fazer negócios com a empresa. (Foto: AGBR)