Atacado Liderança: Paranhos dá passo atrás, mas não joga a toalha
Assim que chegou da viagem a Brasília e Curitiba, na tarde desta quarta-feira (24), o prefeito Leonaldo Paranhos cumpriu o que tinha adiantado ao Alerta Paraná e anunciou a retirada, da Câmara, do pedido de autorização de um empréstimo de R$ 28 milhões para compra da antiga sede do Atacado Liderança para transformá-lo no mais novo Centro de Eventos de Cascavel.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, "Paranhos lamentou a polêmica gerada em torno do projeto e classificou como ?nojenta? a articulação de pessoas com ?interesse pessoal?, inclusive alguns empresários de fora da cidade agindo como verdadeiros ?vampiros?, criando dificuldades para o Município consolidar um importante projeto de negócios e turismo".
A Justiça deu ao Município de Cascavel a prioridade de compra, a Caixa Econômica Federal garantiu o financiamento com dois anos de carência e, diante da retirada do projeto do Legislativo, o Município estuda agora a possibilidade de fazer um decreto de interesse público que não obriga a compra, mas garante o espaço para discussão no futuro, já que se trata de uma área estratégica para o desenvolvimento de Cascavel.