OAB de Cascavel voltará a ter bate-chapa após seis anos
O consenso que dominou as duas últimas eleições da subseção de Cascavel da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) não se repetirá no pleito do próximo dia 22 de novembro, quando será eleita a diretoria que comandará a entidade pelos próximos três anos. Duas chapas já estão inscritas: a da situação, com André Beck Lima para presidente e Lucas Velasco para vice, e a da oposição, com Jurandir Parzianello Júnior (foto) para presidente e o professor doutor Paulo Roberto Pegoraro Júnior para vice.
"Tentamos inicialmente um entendimento com o grupo da situação, mas diante da falta de abertura decidimos formar uma chapa alternativa e que represente uma opção de mudança", revela Jurandir, dizendo ter aceitado o desafio de disputar a presidência por entender que a OAB cascavelense, que reúne atualmente cerca de 2.600 advogados, "tem que ser aberta a todos que querem com ela contribuir e ter uma gestão democratizada".
Se eleito, Juarandir diz que vai se empenhar para fazer com que a OAB "participe mais ativamente dos debates em nível não só local, mas também regional, estadual e nacional sobre temas que se relacionem à classe dos advogados e ao interesse público".
Beck Lima, por sua vez, fala em dar continuidade às ações da gestão atual. "Quero manter o bom trabalho que está sendo realizado, melhorando ainda mais a atuação da Ordem em áreas essenciais, como a defesa das prerrogativas profissionais, a valorização dos honorários advocatícios e o canal de comunicação com os advogados de nossa subseção", destaca. (Foto: O Novo Oeste)(Foto: O Novo Oeste)