Temer usa Twitter para anunciar duas novas pontes Brasil-Paraguai
O presidente Michel Temer usou seu Twitter pessoal para anunciar que o Brasil e o Paraguai vão levar adiante a construção de duas pontes ligando os dois países. Uma delas ligará Foz do Iguaçu (Paraná) a Presidente Franco e outra ligará Porto Murtinho (Mato Grosso do Sul) a Carmelo Peralta.
A declaração foi feita após conversa telefônica com presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. "Falei, há pouco, por telefone com o presidente Mario Abdo. Tratamos de ponto central da agenda entre Brasil e Paraguai: a integração física. Vamos avançar na construção de duas novas pontes. Obras importantes para o escoamento da produção agropecuária brasileira e para os que vivem na região de fronteira", postou Temer.
No último dia 16, quando esteve em Curitiba, Temer recebeu um reiterado pedido da governadora Cida Borghetti pela construção da segunda ponte entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco. "Gostaria que o presidente acompanhasse de perto as tratativas para a construção dessa segunda ponte que ligará Foz do Iguaçu ao Paraguai. É uma obra esperada há mais de 40 anos. Esse é um assunto tratado com muita atenção pelo nosso governo e, tenho certeza, que o apoio do presidente para esta obra deixaria um grande legado em sua história", disse Cida na ocasião.
Ainda em setembro, Cida se reuniu em Assunção com o presidente paraguaio Mario Abdo Benítez e tratou da construção da ponte que dever ser custeada pela Itaipu Binacional, aproveitando a licitação realizada pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O custo da execução está estimado em US$ 70 milhões. A segunda ponte, ao lado do Marco das Três Fronteiras, também terá obras de acesso.