Estudo busca provar que a cura de várias doenças pode vir do galinheiro
Pesquisadores japoneses modificaram genes de galinhas poedeiras para que seus ovos contenham medicamentos para tratar várias doenças, das mais leves às mais graves. Além de prevenção e cura, o estudo objetiva reduzir o custo dos tratamentos.
O intuito dos cientistas é chegar ao ponto de conseguir produzir ovos com uma proteína usada atualmente para tratar doenças comuns e perigosas para a saúde humana, como câncer, esclerose múltipla e todos os tipos de hepatite. Segundo eles, o trabalho ainda está no início e não se pode tirar nenhuma conclusão precipitada sobre o real impacto que isso terá para o corpo humano, mas os resultados são animadores.
O fato que os pesquisadores tratam como certo é a baixa considerável que deverá ser notada nos preços dos remédios usados para tratar dessas doenças. De acordo com as informações divulgadas no relatório da pesquisa, algumas drogas poderão ter uma queda considerável.
Pesquisadores do AIST (Instituto Nacional de Ciência Industrial e Tecnológica Avançada), instalado na região de Kansai, lançaram o processo através da introdução de genes que produzem interferon beta em células precursoras de espermatozoides de galo. Essas células são usadas para fertilizar óvulos com a ideia de que as galinhas que nascem têm seus genes modificados com essa particularidade. No momento, já há três galinhas com a característica botando ovos quase diariamente. (Foto: Incobatorus)