Na terra de Haddad, o reinado é de Bolsonaro: 69,1% a 30,9%
Com aproximadamente 33 milhões de eleitores (22,4% do total do País), São Paulo é o Estado mais decisivo para uma disputa presidencial. E se é o mais decisivo, é importante que, para vencer uma eleição nacional, o candidato tenha o apoio da maioria dos paulistas, que no passado quase sempre apostaram em nomes da casa.
No entanto, mesmo tendo como domicílio eleitoral a capital São Paulo, da qual já foi prefeito, e de ter como oponente um representante do Rio de Janeiro, Fernando Haddad está perdendo feio a disputa mano a mano com Jair Bolsonaro.
Levantamento divulgado nesta segunda-feira (22) pelo instituto Paraná Pesquisas revela que, faltando menos de uma semana para o segundo turno, o candidato do PT tem a preferência de praticamente apenas três de cada dez paulistas já definidos, pois os outros todos estão determinados a votar no candidato do PSL.
A PESQUISA
Registrado no TSE sob o número BR-00250/2018, o levantamento da Paraná Pesquisas foi feito com 2.010 eleitores de 88 municípios entre quinta-feira (18) e domingo (21), tem margem de erro de 2% e intervalo de confiança de 95%.
Considerando apenas os votos úteis, Jair Bolsonaro apareceu como candidato preferido de 69,1% dos eleitores ouvidos e Fernando Haddad dos restantes 30,9%.
Já nos votos totais, Bolsonaro ficou com 59,5% e Haddad com 26,6%, enquanto os indecisos totalizaram 5% e os votos brancos, nulos e abstenções, 9%.
BTG PACTUAL
Também nesta segunda-feira saiu outra pesquisa, esta de âmbito nacional, contratada pelo Banco BTG Pactual junto ao instituto FSB. Nela Jair Bolsonaro apareceu com 60% dos votos válidos e Fernando Haddad com 40%.
Considerando as intenções de voto totais, Bolsonaro ficou com 52% e Haddad e 35%, enquanto os votos em branco e das pessoas que não irão votar nenhum candidato somaram 9%.
A pesquisa foi feita entre sábado (20) e ontem (21) com 2.000 eleitores de todas as unidades da Federação, tem margem de erro de 2%, intervalo de confiança de 95% e está registrada no TSE sob o número BR-03689/2018. (Foto: Sérgio Lima/Poder 360)