Assembleia suspende sessão de hoje pela morte de Cezar Silvestri
Esta não será uma segunda-feira como as outras na Assembleia Legislativa do Paraná, com o silêncio tomando o lugar dos costumeiros debates. Isso porque a mesa diretiva decretou luto oficial de três dias e liberou todos os parlamentares para acompanhar, em Guarapuava, o sepultamento do ex-deputado Cezar Silvestri, marcado para as 11 horas.
Silvestri tinha 64 anos e faleceu na madrugada de ontem, em Curitiba, ao despencar do 22º andar do prédio onde morava. Como estava mergulhado em depressão profunda, amigos e familiares acreditam que ele tenha se suicidado.
Pai de Cesar Silvestri Filho, que cumpre seu segundo mandato como prefeito de Guarapuava, e esposo da deputada estadual Cristina, Cezar construiu uma longa e vitoriosa carreira política. Além de deputado estadual três vezes, foi deputado federal também por três mandatos e secretário estadual de duas pastas no Governo Beto Richa. Só não conseguiu se eleger prefeito de Guarapuava (só foi vice), sua terra natal, mas realizou parcialmente esse sonho com o filho. (Foto: Arquivo)