Bolsonaro abre mais dois pontos sobre Haddad segundo Datafolha
A segunda pesquisa Datafolha desde o início do segundo turno da disputa pela Presidência da República mostrou que Jair Bolsonaro se consolidou ainda mais na disputa "mano a mano" com Fernando Haddad. No cômputo dos votos válidos, o candidato do PSL abriu mais dois pontos de vantagem, pois subiu de 58% para 59% das intenções de voto, enquanto o candidato do PT recuou de 42% para 41%.
Nos votos totais, Bolsonaro apareceu agora com 50% e Haddad com 35%, enquanto os brancos e nulos totalizaram 10% e os indecisos, 5%. A pesquisa também apontou qual o grau de decisão em relação ao voto: 95% dos eleitores de Bolsonaro e 89% dos eleitores de Haddad responderam que não trocarão de candidato daqui até o dia da eleição de jeito nenhum.
Contratada pela Rede Globo e jornal Folha de S. Paulo, a nova pesquisa Datafolha ouviu 9.137 eleitores de 341 municípios de todos os Estados e do Distrito Federal entre os dias 17 e 18, tem margem de erro de 2%, nível de confiança de 95% e está registrada no TSE sob o número BR-07528/2018.