Paranhos viaja ao exterior e Lange assume Prefeitura pela segunda vez
Era por volta de 12h30 desta segunda-feira (8) quando o prefeito Leonaldo Paranhos transmitiu o cargo ao vice Jorge Lange e partiu rumo à Colômbia como convidado do Sebrae e da Fecomércio-PR para a Missão Revitalizações Comerciais Medellín, que vai de amanhã a sábado e se destina a conhecer um dos projetos de desenvolvimento e revitalização urbana mais bem sucedidos do mundo.
Na Escola de Governo realizada pela manhã, Paranhos destacou que Cascavel foi a única cidade escolhida para esta missão. "Medellín saiu de um profundo problema de segurança, uma cidade que estava tomada pelo narcotráfico, para se transformar hoje em referência para o mundo. Conseguiu dar a volta por cima e fez todo trabalho de ressocialização e de combate à criminalidade, sendo referência em segurança para o mundo todo, inclusive no sistema de mobilidade, e vamos buscar novos conhecimentos e novas ideias", afirmou.
"Estamos trabalhando a nossa cidade para que seja referência também em tecnologia. Já estamos comemorando o salto de passar de 35ª para a 9ª no ranking das cidades inteligentes; hoje, no site do Ministério da Saúde, somos a número 1 em crescimento na cobertura da atenção básica", acrescentou o prefeito, lembrando que a administração municipal já vem trabalho, em parceria com Sebrae, Fecomércio e a sociedade organizada, na elaboração do Projeto de Revitalização do Centro de Cascavel, onde atualmente há cerca de 600 empresas instaladas e 10 mil moradores.
MUDANÇAS
Já como prefeito em exercício, Jorge Lange disse que são perceptíveis as transformações ocorridas em Cascavel no último ano e meio. E completou: "As obras são muito importantes, mas o que temos demonstrado através da educação e todas as outras áreas que nosso governo tem atuado é que as pessoas estão em primeiro lugar". Ele, que já havia assumido interinamente por 20 dias no início do ano, vai ficar à frente da administração por uma semana, uma vez que na segunda-feira Leonaldo Paranhos já estará de volta. (Foto: Secom)