Oeste e Sudoeste lideram mortes por gripe no Paraná
Sem que as autoridades da saúde saibam exatamente por que motivo, as regiões Oeste e Sudoeste lideram com folga o ranking de mortes por gripe desde o início do ano no Paraná. O Oeste ainda mais, pois teve três das sete mortes no Estado: duas em Foz do Iguaçu e uma em Santa Terezinha de Itaipu. Ampére e Santa Izabel do Oeste, ambas no Sudoeste, registraram uma morte cada - as duas restantes ocorreram em Londrina e Cafezal do Sul.
Apesar de grave, esse quadro é menos preocupante que o de 2017, quando ocorreram nada menos que 592 mortes por gripe no Paraná, segundo balanço da Secretaria de Estado da Saúde, que espera vacinar 3,2 milhões de pessoas durante a campanha que já está em curso.
PÚBLICO-ALVO
Estão sendo convocadas aos postos de saúde de todo o Paraná para tomarem a vacina da gripe idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis, gestantes, mulheres que tiveram bebês há menos de 45 dias, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas e a população indígena.