Urnas consagram Ratinho Júnior governador já no primeiro turno
Confirmando os prognósticos, Ratinho Júnior venceu logo no primeiro turno e se tornou o segundo líder político mais prematuro a se eleger governador da história do Paraná. Ao tomar posse, em 1º de janeiro, o fará com apenas dois meses a mais do que tinha Paulo Pimentel quando este assumiu o comando do Palácio Iguaçu, em janeiro de 1966.
Os dois, aliás, guardam outras semelhanças entre si, a começar pelo ramo de atuação na vida privada: comunicação. Pimentel foi dono das emissoras do SBT no Paraná, hoje pertencentes ao pai de Ratinho, e até agora era também o último a se eleger governador sem antes ter sido prefeito de Curitiba ou senador.
"Procurei fazer uma campanha muito clara, com mais foco nas propostas do que ataque a outros candidatos", comentou Ratinho ao votar, pela manhã, na Escola Municipal Vinhedos, em Curitiba, onde esteve ao lado da esposa Luciana, futura primeira-dama do Estado, e dos três filhos.
Com 99,59% das urnas apuradas, Ratinho já contabilizou 3.204.553 votos, redondos 60% do total. Cida Borghetti está em segundo com 829.778 votos (15,54%), João Arruda em terceiro com 704.380 votos (13,19%) e Dr. Rosinha em quarto com 461.55 votos (8,64%).
|