Bolsonaro tem 36% e Haddad 22% tanto no Ibope quanto no Datafolha
As derradeiras pesquisas dos dois mais afamados institutos de pesquisas do País sobre o primeiro turno da eleição presidencial, divulgadas na noite deste sábado, apontaram os dois principais concorrentes à sucessão de Michel Temer com os mesmos índices. Jair Bolsonaro apareceu com 36% e Fernando Haddad com 22% tanto no levantamento do Ibope quanto no do Datafolha.
Há, no entanto, uma diferença mínima nos percentuais dos votos válidos (descontados brancos, nulos e abstenções). Nesse caso, Bolsonaro apareceu com 41% das intenções de voto no Ibope e com 40% no Datafolha, enquanto Haddad apareceu com 25% em ambos os institutos.
Na simulação de segundo turno entre os dois primeiros colocados, os dois institutos também coincidiram, embora não literalmente. Bolsonaro venceria Haddad por 45% a 41% segundo o Ibope e por 45% a 43% segundo o Datafolha.
Contratada pela Rede Globo e jornal O Estado de São Paulo, a pesquisa Ibope ouviu 3.010 eleitores na sexta e no sábado, tem margem de erro de 2%, nível de confiança de 95% e está registrada no TSE sob o número BR-01537/2018.
Já a pesquisa Datafolha, contratada pela Rede Globo e jornal Folha de São Paulo, ouviu 19.552 eleitores também entre ontem e hoje, tem margem de erro de 2%, nível de confiança de 95% e está registrada no TSE sob o número BR-01584/2018.