Ceasa quer construir em Cascavel uma das melhores sedes do Estado
Cascavel deverá contar, em breve, com uma das maiores e mais modernas Ceasas (Centrais de Abastecimento do Paraná S.A). A definição do projeto, no entanto, depende de uma área compatível com a nova proposta, pedida formalmente ao prefeito Leonaldo Paranhos pelo diretor-presidente da Ceasa-PR, Geraldo Pereira Lacerda, e pelo diretor técnico Éder Bublitz, além da gerente da unidade do Ceasa de Cascavel, Luiza Maeda.
O objetivo é obter uma área localizada preferencialmente na região oeste da cidade e com pelo menos 60 mil metros quadrados, para que possa ser dobrada a capacidade da sede atual da central, localizada há 30 anos em terreno de 31 mil metros quadrados. "Queremos que Cascavel passe a oferecer uma das melhores estruturas do Estado, pois estamos numa região estratégica", frisou Lacerda.
O Município irá indicar algumas áreas que possam ser destinadas para a construção porque, segundo Paranhos, Cascavel "é um berço da produção e precisa contemplar uma melhor distribuição desses alimentos". A Ceasa promete iniciar o investimento assim que a área estiver autorizada.
Segundo Lacerda, um dos objetivos é estimular a produção e comercialização local de produtos, uma vez que hoje apenas dois produtores de Cascavel entregam na Ceasa, que recebe de fora mais de 50% dos produtos comercializados atualmente. "Cascavel tem condições de produzir mais e distribuir aqui, oferecendo produtos de melhor qualidade e custos acessíveis à comunidade, além de gerar emprego e renda", diz ele. (Foto: Secom)